Mostra de Termodinâmica dos cursos de Engenharia

Nesta segunda-feira, dia 23 de junho, foi realizada no Centro de Convivência da Uniplac a mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia de Produção e Engenharia Civil como requisito para conclusão da disciplina de Termodinâmica, ministrada pelo Professor Valdeci José Costa. Vários trabalhos foram apresentados nas áreas de refrigeração, combustão, motores, geradores de energia, além de outros. Esta mostra tem sido uma prática desenvolvida durante os cursos, objetivando proporcionar, além do conhecimento teórico, um sólido conhecimento prático, ligado às áreas das Engenharias e ao cotidiano de todos nós. O Engenheiro deve ser um cidadão capaz de interferir na realidade, solucionando, a partir de seu conhecimento científico, problemas reais e, muitas vezes, inéditos. A Termodinâmica, por sua aplicabilidade e versatilidade, favorece amplamente o desenvolvimento de trabalhos desta natureza. Todos os projetos foram desenvolvidos pelos próprios alunos e despertaram a curiosidade da comunidade acadêmica. Alguns destes projetos possuem alto grau de relevância e, com certeza, provocarão desdobramentos inusitados, tanto na continuidade do projeto em si, como na formação acadêmica destes alunos.