Oficinas e palestra sobre Psicologia das Emergências e Desastres, hoje na Uniplac

Nesta quinta-feira, dia 19/06, estará acontecendo na UNIPLAC um encontro que pretende discutir as políticas da Psicologia das Emergências e Desastres. A partir das 14 h, nas salas 2142 e 2143 serão realizadas duas oficinas com a participação de experts na área. Às 19hs, no CCJ, uma palestra sobre o tema com a Psicóloga Daniela Lopes, consultora da OEA-Organização dos Estados Americanos e Psicóloga da Secretaria Nacional da Defesa Civil. O evento é gratuito e aberto ao público, basta que os interessados se inscrevam no site http://www.crpsc.org.br. Santa Catarina é pioneira neste movimento. O que for pensado e discutido neste momento será socializado a nível nacional. Os acontecimentos do dia de hoje refletem a posição da Coordenação do Curso de Psicologia da Uniplac, favorável à participação de Psicólogos em contextos mais amplos de atuação, como na definição de políticas que beneficiem a sociedade e oportunizem o campo de atuação dos Psicólogos para além do âmbito das técnicas.