V COI teve cerca de 400 participantes

A quinta edição do Congresso de Integração das Licenciaturas realizado pela Uniplac entre os dias 28 e 30 de maio encerrou com participação acima das expectativas. O tema “Desafios da Sala de Aula” foi abordado na abertura do evento, através de uma representação do cotidiano e discutido com um professor representante de cada curso das licenciaturas oferecidos na Uniplac - Arte Educação, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia. Na quinta-feira à tarde foram discutidas as diretrizes para o estágio curricular obrigatório para as licenciaturas, na primeira edição aberta do Fórum das Licenciaturas. Quinta e sexta-feira à noite foram realizadas as 13 oficinas previstas para esta edição do COI. Aproximadamente 400 inscritos, entre acadêmicos e professores das licenciaturas da Uniplac, do ensino médio, professores e dirigentes das redes pública e privada de ensino da região serrana, participaram do Congresso. Segundo a coordenação do evento, para o próximo ano deverá ser previsto um espaço físico maior para poder acolher todos os interessados.