I Seminário Regional do Programa de Aquisição de Alimentos

Durante a manhã e a tarde de hoje, dia 29 de maio, a Uniplac recebeu o I Seminário Regional do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Já no início da manhã, o público reunido no Salão de Atos da Universidade para participar do Seminário contava com cerca de 300 pessoas, entre autoridades, agricultores, comunidade e representantes de entidades relacionadas ao Programa. Na mesa de autoridades, composta pelo Reitor da Uniplac, Professor Gilberto Borges de Sá, pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional – Lages, Senhor Osvaldo Uncini, pelo Coordenador Estadual do PAA, José Maria Branco, pelo Coordenador Técnico Estadual do PAA, Valdomiro Biz, pelo Coordenador Regional do PAA, Juarez Matos, pelo Secretário Executivo do CONSAD Serra Catarinense, Rui Alvacir Netto, pelo Representante do CONSEA, Padre Diomar Sell, pelo Gerente Regional da EPAGRI, Nelson Beretta e pelo Gerente Regional da CIDASC, Domingos Pereira Neto, foram expostos produtos trazidos pelos Municípios participantes do PAA. Durante o dia de hoje, foram realizadas as palestras “Combate à Fome” (CONSEA), “Sanidade Alimentar” (CONSAD/CIDASC), “Sistema de Segurança Alimentar” (CONSEA) e “Perspectivas para Agricultura Familiar” (Secretaria estadual de Agricultura). Ainda foram apresentados os municípios que participam do PAA e os resultados do programa na SDR de Lages. O Secretário de Desenvolvimento Regional, senhor Osvaldo Unici agradeceu enfaticamente a parceria e o apoio da Uniplac às questões da SRD. Também foi citada a importância do apoio que a Universidade oferece aos produtores agrícolas. A Feira de Produtos Orgânicos, realizada toda sexta-feira na Uniplac, foi um dos exemplos comentados como efetivos pela intenção de organizar e oferecer suporte aos pequenos produtores rurais.