Ex-Ministro Pratini de Moraes fala sobre Agronegócio no IX Ciclo de Palestras

Às 20 horas desta quarta-feira, dia 28 de maio, Lages receberá uma das grandes personalidades políticas brasileiras da última década. Durante o IX Ciclo de Palestras de Administração da Uniplac, o ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Marcus Vinicius Pratini de Moraes irá proferir uma palestra sobre Agronegócios, aberta ao público e à imprensa, no Salão de Atos da Uniplac. O Sr. Pratini de Moraes é economista graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduado em Administração Pública em Berlim e em Administração de Empresas em Pittsburgh. Com vasta experiência política – ingressou no primeiro cargo na década de 60 -, já foi Ministro do Planejamento e Coordenação Geral e Ministro da Indústria e Comércio. Mas foi em seu último cargo, como Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que teve seu principal momento de visibilidade, ao administrar a crise provocada pelo rumor sobre a doença da “vaca louca”. Além de outras experiências impressionantes em seu currículo, Pratini de Moraes foi um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior – Funcex. E no ano 2000, recebeu o título de Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico. A palestra de Pratini de Moraes vem engrandecer a programação do IX Ciclo de Palestras de Administração da Uniplac, que teve início nesta segunda-feira, dia 26 de maio, e já recebeu as palestras “A Internacionalização de Santa Catarina”, com o Secretário de Estado da Secretaria Executiva de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina, Vinícius Rene Lummertz Silva e “Novas Abordagens da Pesquisa de Mercado”, com o Professor da UNIVALI e FURB, Luís Roberto Rossi Del Carratore. Ainda estão programadas para o Ciclo de Palestras, as presenças de Isabela Regina Fornari Muller, Paulo do Nascimento Nóbrega e José Henrique Domingues Carneiro.