Primeira edição aberta do Fórum das Licenciaturas irá discutir as políticas públicas de educação

Na tarde desta quinta-feira, dia 29 de maio, acontece na Uniplac a primeira edição aberta do Fórum das Licenciaturas. Parte da programação do V COI – o Congresso de Integração das Licenciaturas -, que inicia às 19 horas de hoje, o Fórum tem a intenção de discutir as políticas públicas de educação. Esta edição é um marco. Com mesa composta pelo Pró-Reitor de Ensino, Professor Dagoberto Sabatini Fernandes, e pelos professores da Uniplac Lucia Ceccato, Marilane Wolff Paim, Fátima Ogliari e Zeni Calbusch Teixiera, o debate proposto para esta edição do evento será a respeito do Estágio Curricular Obrigatório dos Cursos de Licenciatura, abordando as Diretrizes e seus desafios nas diversas instâncias da educação. Além dos professores da Uniplac que irão compor a mesa, foram convidados a participar do Fórum, representantes da GERED (Gerência Regional de Educação) e das Secretarias Municipais de Educação da Região Serrana. Para o Reitor da Universidade do Planalto Catarinense, Professor Gilberto Borges de Sá, “o Fórum das Licenciaturas, no contexto do COI, revela a preocupação da Universidade com a formação qualificada de professores para a região serrana, principalmente para atuação na escola pública. Com o debate, incentivamos a busca de alternativas e a troca de experiências entre estes profissionais. Além do debate sobre os Estágios Curriculares Obrigatórios que será realizado no Fórum, destaco também a importância da temática que será discutida nesta edição do COI, que pretende questionar e propor novas soluções para os atuais desafios da sala de aula e buscar alternativas para tornar este um ambiente de aprendizado eficaz e de alta qualidade”.