Novo regime aprovado pelo Colegiado do Curso

O Curso de Engenharia Civil da Uniplac foi aprovado pelo parecer nº 756, em 19/12/2007. Sua primeira turma está em funcionamento, com aulas no período matutino. Devido à grande demanda da comunidade pelo oferecimento do Curso no período noturno, o Colegiado de Engenharia Civil, em reunião realizada no dia 11 de abril, decidiu oferecer o curso em regime misto. Isto significa que as próximas turmas terão aulas tanto em período noturno quanto matutino, a partir do segundo semestre de 2008. Para a turma que já está cursando Engenharia Civil na Uniplac, os horários permanecem os mesmos. Para os calouros aprovados no Vestibular de Inverno da ACAFE que ingressam na Universidade no segundo semestre deste ano, serão ministradas aulas no período noturno, de segunda a quinta-feira, e no período matutino, às terças e quintas-feiras. A decisão de oferecer o curso no regime misto foi a melhor opção encontrada pelo Colegiado de Engenharia Civil para atender à demanda da comunidade interessada, sem interferir na estrutura curricular vigente do Curso e mantendo a qualidade do mesmo. Com as aulas em período noturno da maneira como foram distribuídas, há maior facilidade em manter as atividades externas relativas ao Curso, como visitas a obras, passeios e aulas em laboratórios de outras instituições.