V COI – Congresso de Integração das Licenciaturas

Os cursos de licenciatura da UNIPLAC – Arte Educação, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia - realizam, nos dias 28, 29 e 30 de maio a quinta edição do Congresso de Integração das Licenciaturas, o COI. Nesta edição, a temática será “Sala de Aula e Seus Desafios”. Este evento tem por objetivos integrar os Cursos de Licenciatura da Universidade, as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, oportunizar a formação continuada, bem como refletir a formação do professor na Educação Básica. No dia 28, será realizada a abertura do Congresso. Dia 29, no período vespertino, acontece o Fórum das Licenciaturas. Esta etapa terá como pauta a discussão sobre o Estágio Curricular Obrigatório dos Cursos de Licenciaturas, abordando as Diretrizes e seus desafios nas diversas instâncias da Educação. Nos dias 29 e 30, no período noturno, são oferecidas 13 oficinas que abordam temáticas comuns aos cursos de licenciaturas como: Libras, Reorganização curricular a partir dos 09 anos, Braille, Dificuldade de Aprendizagem, Leitura. Outras são mais específicas, como: Língua Inglesa, Língua Espanhola, Recreação, Dança voltada ao Ensino Especial, Resíduos do cotidiano - uma experiência em Arte, Ensino da Arte - Foco de Interesse na Educação Básica, Vivenciando Ritmos e Sons. Este evento é mais uma ação que contribui no processo de construção permanente da universidade que, através de seu planejamento estratégico, contempla as três instâncias da UNIPLAC que são o ensino, a pesquisa e a extensão.