Projetos da Incubadora MIDILages e UNIPLAC são aprovados na Chamada Pública 01/2008 FAPESC – PROEVENTOS 2008 - 2009

A Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina - FAPESC lançou no mês de abril a Chamada Pública 01/2008 Proeventos 2008 - 2009, com o objetivo de apoiar a realização de eventos de caráter local ou regional, que contribuam para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Santa Catarina. O Núcleo de Elaboração de Projetos da UNIPLAC, que funciona junto à Incubadora MIDILages, participou da chamada pública, encaminhando dois projetos. Um deles, para a realização da II Clínica de Inovação Tecnológica durante a Expolages 2008, que tem como objetivo firmar a Serra Catarinense como pólo disseminador de tecnologia, através dos produtos e/ou serviços com tecnologia agregada, desenvolvidos pelas empresas Incubadas no MIDILages e os serviços oferecidos pela UNIPLAC. O outro projeto encaminhado foi para a realização da XII Mostra de Trabalhos de Iniciação à Pesquisa e XI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão, com o objetivo de divulgar os trabalhos de iniciação à pesquisa, atividades de estágio, monografias de conclusão de curso, atividades de extensão e pós-graduação desenvolvidas na UNIPLAC e região. Graças ao trabalho desenvolvido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, pelo Pró-Reitor Mauricio Neves de Jesus e pelo Setor de Projetos da Uniplac, no dia 20 de maio de 2008, foi divulgado o resultado final do Edital FAPESC 01/2008 – Proeventos 2008 - 2009, com a aprovação dos projetos da XII Mostra de Trabalhos de Iniciação à Pesquisa e XI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão, e da II Clínica de Inovação Tecnológica, possibilitando, desta forma, a realização de eventos com maior abrangência e qualidade.