Ação Comunitária - 34 projetos em execução no ano de 2008

A cada ano, a Uniplac procura inovar e apresentar projetos, prestação de serviços e ações que façam a diferença nas comunidades em situação de vulnerabilidade social. Em 2008, serão 34 projetos em execução, com previsão de atender cerca de 20.360 pessoas, nos diversos bairros do Município de Lages e em oito municípios da Serra Catarinense. Estas ações fazem parte do Plano de Assistência Social 2007-2010, que pretende não apenas estabelecer normas e critérios, mas consolidar objetivos, padrões de qualidade de atendimento, sistemas de avaliação, monitoramento e resultados, contribuindo, assim, para o desenvolvimento regional sustentável. Considerando a importância da continuidade e consolidação da Assistência Social, a Ação Comunitária da Uniplac realizará nesta sexta-feira, dia 16 de maio, o II Colóquio de Assistência Social. Será uma noite de palestra, troca de experiências e debate sobre a responsabilidade social e assistência social universitária. Parte da programação do V Simpósio do Curso de Serviço Social, que está sendo realizado entre os dias 13 e 16 de maio, na Uniplac, a palestra principal, “Acessibilidade & Inclusão”, será ministrada pelo Sr. Atenante Normann e irá abordar o tema da inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho. Outro ponto altamente positivo e estratégico para a consolidação da Assistência Social universitária é a participação efetiva de professores, técnicos e discentes da Uniplac, atuantes nas mais diversas áreas de conhecimento, na execução de projetos nos oito programas voltados à Promoção de Integração ao Mercado de Trabalho, Assistência Jurídica à Família, Assistência à Saúde da Família, Bolsas de Estudos para Alunos em Situação de Risco Social, Esportes, Eventos, Atividades Artísticas e Culturais para a Comunidade Externa, Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais, Assistência ao Idoso e Ação Comunitária.