Curso apresenta obra interativa na Festa do Pinhão

A professora Marlete Dias Palhano vem desenvolvendo um trabalho bastante interessante no curso de Arte Educação. A disciplina de Desenho, ministrada por ela no 1º semestre, abordou as primeiras manifestações da linguagem do desenho pela Arte Egípcia. O trabalho resultante deste estudo pode ser apreciado no Pavilhão Cultural, no Parque Conta Dinheiro, durante a Festa do Pinhão, em uma obra interativa. O suporte da obra foi um manequim feminino cujo corpo foi trabalhado com desenhos característicos da civilização egípcia e a saia foi elaborada com materiais diversos numa abordagem contemporânea da Arte. Ao visitar o Pavilhão Cultural na XX Festa Nacional do Pinhão, onde estão expostos os vestidos e trajes típicos usados pelas rainhas e princesas ao longo dos 20 anos de história do evento, os visitantes poderão interagir na obra do curso de Arte Educação, aplicando à saia suas assinaturas e cidades de origem. Com isto, ao final da Festa, o vestido também será parte integrante da história cultural deste evento. Mais uma vez, o curso de Arte Educação da Uniplac está presente nos grandes momentos culturais da nossa cidade.