Professor Carlos Sérgio Leão lança seu segundo livro

O Professor Carlos Sérgio Leão, docente da Uniplac desde 1986, está lançando o livro “Quanto é um + um?”. Esta é a segunda obra publicada pelo Professor Leão. A primeira, “Erros de Linguagem no Ensino da Matemática”, foi lançada em 2004, pela Editora Sotese, do Rio de Janeiro. O lançamento do livro “Quanto é um mais um” será realizado às 10:30h desta sexta-feira, dia 09 de maio, na Escola Básica Estadual São Judas Tadeu, em Lages – SC. A obra apresenta textos de leitura fácil sobre 5 tópicos de matemática pura e é destinada a alunos de ensino fundamental, médio, superior e interessados pela ciência matemática em geral. “Quanto é um + um?” relaciona ainda estruturas algébricas com outras áreas do conhecimento – como estética, religião, biologia, filosofia – em uma tentativa do autor de despertar nos alunos que a matemática não é um ciência monolítica e sim uma ciência dinâmica. “Este é um livro que passa pelos vários ramos do conhecimento, em especial, dá ênfase ao conhecimento matemático, que tem como fundamentos a lógica e as estruturas algébricas. Dependendo desses fundamentos, 1+1, na sua conotação usual, pode ter outros valores diferentes do número 2”, afirma o autor. Editado e composto em Itajaí, pela Editora Alternativa, e impresso em Blumenau, o livro traz ainda charges divertidas do ilustrador lageano Pedro J. Wilbert. O desafio, para o terceiro livro, é mostrar que a matemática não é uma ciência exata. Fica o convite ao lançamento e à leitura da obra.