Música traz curso de Flauta Doce à Uniplac

No dia 26 de abril foi realizado na Uniplac o Curso de Flauta Doce Soprano, desenvolvido pelo Programa Sopro Novo, da Yamaha Musical do Brasil, de São Paulo-SP. Participaram do curso 30 alunos, entre eles, acadêmicos do I e III semestre e professores do Curso de Música da Uniplac, componentes da Orquestra Escola da Uniplac. Alguns participantes vieram de Vacaria-RS e de outras cidades próximas a Lages para completar o total de 08 horas de atividades oferecidas aquele dia. O Curso é dividido em três etapas. Esta primeira foi ministrada pela professora Marcia Goya, da Yamaha Musical do Brasil, de São Paulo, que veio à instituição a convite da professora Lucia Helena Melim Benthien, docente da Uniplac. A segunda etapa do curso está agendada para o mês de julho e a etapa final, para novembro, quando acontecerá o Curso de Prática e a formatura dos alunos, perfazendo um total de 40 horas de atividades.