Viagem de estudos a Cerro Negro

No último dia 18 de abril, o 1º semestre do curso de Enfermagem realizou uma viagem de estudos ao município de Cerro Negro - SC. O objetivo da viagem foi conhecer a comunidade daquela região, através de visitas domiciliares em áreas do interior do município e em locais de assentamentos de famílias atingidas pela construção da Usina de Barra Grande. As atividades foram realizadas junto com os professores do semestre e os agentes comunitários de saúde da área de abrangência. Conhecer a realidade social e relacioná-la com os conteúdos discutidos durante as aulas teórico-práticas é uma estratégia de aprendizagem utilizada pelo curso de Enfermagem da UNIPLAC, que auxilia os acadêmicos a compreenderem melhor o seu papel, o seu compromisso social e ético enquanto profissionais de saúde em formação. A atividade foi desenvolvida com o apoio das secretarias de saúde e educação do município, sendo muito bem aceita pela comunidade da região.