Saída de campo envolve acadêmicos e professores

Entre os dias 5 e 6 de abril, o curso de Ciências Biológicas (licenciatura noturno) realizou uma saída de campo, para incrementar as aulas da disciplina de Zootecnologia IV. A saída percorreu uma propriedade particular próxima ao Rio Lava-Tudo, no Município de Painel. Entre os objetivos desta caminhada estavam: verificar o ataque de capivaras a uma plantação de milho, conhecer em campo as noções gerais do uso do GPS, entrar em contato com métodos de observação de mamíferos e aves, identificar registros de mamíferos e realizar uma saída noturna para observação deste tipo de animal. Os 14 acadêmicos que participaram da saída foram acompanhados pelos professores Rosileia Marinho de Quadros e Rodrigo Cesar Benedet.