Mutirão de conciliação auxilia acadêmicos com a recuperação de crédito

Entre os dias 22 e 24 de abril, foi realizado pela Vara da Fazenda, um mutirão de conciliação com o objetivo de quitar débitos e recuperar o crédito de acadêmicos da Uniplac que apresentam dívidas com a instituição. Durante os três dias de mutirão, foram realizadas as audiências de 181 processos. Destes, 105 foram conciliados, outros tiveram contra-propostas dos acadêmicos e apenas 17 casos não chegaram a um acordo. O Assessor Jurídico da Uniplac, Mikchaell Bastos da Silva, e a advogada Michele da Costa Pereira acompanharam os trâmites, auxiliando no ajuste dos casos atendidos. Este mutirão com tantos resultados positivos foi realizado também com a intenção de treinar funcionários da Uniplac e estagiários da Vara da Fazenda para o Mutirão Nacional de Conciliação, que acontece na semana de 26 a 30 de maio deste ano e para quando estão previstas as audiências de aproximadamente 1.100 processos do mesmo caráter. Vale lembrar também que, ao receber uma intimação, o devedor não precisa esperar a realização dos mutirões, apenas comparecer à Uniplac para resolver a situação.