Curso faz viagem de estudos a Curitiba

No sábado, dia 12 de abril, alunos e professores do curso de Arte/Educação fizeram uma viagem de estudos à cidade de Curitiba-PR. Durante a visita, conheceram a Ópera de Arame, o Jardim Botânico, o Centro Cultural Kracberg e o Museu Oscar Niemeyer. Neste último, além de todo o acervo permanente do Museu, também tiveram oportunidade de observar exposições de artistas plásticos nacionais que estavam presentes naquele espaço, como Cildo Meireles, “A arte do Cordel à Xilogravura” - de J. Borges, Emanoel Araújo - com a mostra “Autobiografia do Gesto”, trazendo a temática da cultura afro. Uma outra exposição, esta de cunho religioso, chamou bastante a atenção do grupo, intitulada “Ex-votos, memória e devoção”. Toda a visitação foi realizada com monitoria e, em seguida, o grupo participou de uma oficina conduzida por Solange Chemin Rosenmann, assessora educacional e cultural do Museu Oscar Niemeyer.