Estudantes debatem a Universidade

Estudantes da UNIPLAC debatem a Universidade O Fórum de Discussão Política Estudantil da UNIPLAC promoveu, na noite do dia 16 de abril, a palestra/debate: "Participação e representação estudantil na democracia da Universidade Fundacional". Antes da palestra, realizada no Salão de Atos da Uniplac, foi lançada a segunda edição do livro “Universidade: a democracia Ameaçada”, dos professores Valdir Alvin e Rodrigo Miotto. A mesa foi coordenada pelo professor Domingos Pereira Rodrigues (UNIPLAC) e participaram como palestrantes: os professores Maurício Siewerdt (UFSC) e Rodrigo Miotto (UNIVALI). Estiveram presentes em torno de 350 acadêmicos dos diferentes cursos da UNIPLAC, o DCE, doze Centros Acadêmicos e também professores de diferentes cursos. O Reitor da Uniplac, Professor Gilberto Borges de Sá também participou do debate e encerrou o evento. A discussão principal girou em torno da mudança no Estatuto da Universidade do Planalto Catarinense e a presença de todos foi de extrema relevância para deflagrar um processo de participação estudantil na construção da democracia no espaço universitário.