Professora Vera Melim participa de Curso em EaD em Miami

A professora Vera Melim, do colegiado do Curso de Artes Visuais/UNIPLAC, encontra-se em Miami (EUA), desde o dia 15 de março, participando do Curso “III Certificado de Liderazco en La Educación a Distancia”, curso que ainda tem continuação on-line por mais dois meses. Durante os dias 17, 18 e 19 deste mês, a professora Vera participa também do Congresso NOVA EDUC@2008, cujo tema central é: “Más allá del salón de clase: Los nuevos ambientes de aprendizajes”, que se realiza na Fischler School of Education-Nova Southeastern University. Esse evento reúne países latino americanos com objetivos de fomentar o uso das Teconologias de Informação e Comunicação na Educação presencial, bem como, estimular o desenvolvimento de educação na modalidade semi-presencial e a distância, através de metodologias de ensino específicas, aproveitando o melhor dos dois mundos (virtual/real) para uma educação de qualidade. Segundo os organizadores, “Novaeduc@ é um espaço de intercâmbio e reflexão entre os profissionais da América Latina interessados na inovação educativa mediante a integração de tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos processos de ensino e aprendizagem. Ao término do Curso e do Congresso, a professora viaja a Orlando, para conhecer de perto os Estúdios da Universal Filmes e outros parques temáticos, que oferecem oportunidades para ampliar o conhecimento nas artes que envolvem imagens estáticas e móveis, efeitos especiais etc. Nada como o contato pessoal com realidades e contextos diferentes para mediar o presente no presente.