Aula inaugural

Será realizada no dia 06 de março, no auditório do CCJ, a aula inaugural do curso de Enfermagem da Uniplac. Com início às 13h30, a aula terá o tema “Experiências internacionais de egressos do curso de Enfermagem da Uniplac na Itália”. O objetivo da aula inaugural é socializar as experiências profissionais bem-sucedidas dos egressos de Enfermagem da Uniplac que atualmente estão trabalhando na Itália. Devido ao crescente envelhecimento da população mundial, especialmente nos países europeus, as oportunidades de atuação dos enfermeiros têm se ampliado, principalmente em casas para idosos. Além dos exemplos de sucesso dos egressos, é preciso ressaltar também o exemplo de solidariedade que os calouros do curso estão dando este semestre. Eles se organizaram para promover uma ação solidária em benefício à comunidade lageana, arrecadando roupas e alimentos não-perecíveis. Maiores informações na Coordenação do curso de Enfermagem, com a professora MSc. Silvia Regina Moraes.