13ª Semana de Capacitação Docente

Entre os dias 11 e 16 de fevereiro, a Uniplac realiza, no Centro de Ciências Jurídicas, a 13ª Semana de Capacitação Docente. Com o tema \"A Qualidade da Universidade frente aos Novos Paradigmas\", a Semana busca fazer uma avaliação sobre a qualidade do ensino superior, reabrindo um debate fundamental sobre as formas de verificação desta qualidade, o papel de todos os envolvidos no processo educativo e a realidade social na qual as insituições de ensino superior estão inseridas. Em palestra proferida nesta segunda-feira, dia 11, o Magnífico Reitor Prof. Msc. Gilberto Borges de Sá, deu início às atividades da Semana, tratando sobre a Missão, Visão e Diretrizes para a Uniplac 2007-2010. No segundo dia de palestras, a Uniplac traz o professor Dr. Marcos Tarciso Masetto da PUC/SP, professor livre docente, com várias publicações e uma vasta produção científica sobre Ensino Superior. O tema da palestra será \"Qualidade no Ensino Superior\". Na Capacitação, serão oferecidas 13 oficinas pedagógicas em diversas áreas do conhecimento, opcionais a cada cursista. Na realização das palestras e oficinas, serão envolvidos aproximadamente 40 docentes como ministrantes.