ALUNOS DE ENGENHARIA MADEIREIRA CRIAM MÓVEL MULTIFUNCIONAL

Quando o hoje Pró-Reitor de Administração, Prof. Johnny Rocha Jordan, era Coordenador do Curso de Engenharia Industrial Madeireira, fez um desafio aos alunos do curso, para que construíssem um móvel multifuncional. O desafio foi levado adiante, na disciplina de movelaria, ministrada pela Professora Márcia Heck. Os alunos fizeram um briefing com o cliente (no caso o Prof. Johnny), onde foi definida a criação de uma mesa de trabalho com design mais moderno e variedade de materiais. No dia 19 de dezembro, o projeto da disciplina foi enfim concluído. A idéia inicial que era da construção de apenas um protótipo, acabou tornando-se um produto pronto e acabado, que poderia ser perfeitamente comercializado em qualquer boa loja de móveis. A mesa de trabalho do Prof. Johnny (que fez questão de pagar o projeto com o próprio dinheiro) tem tampo de vidro, acessórios metálicos, pés em madeira maciça de duas espécies (constituindo em duas peças semi-circulares), bancada auxiliar de compensado revestido com lâminas de PVC e fórmica. Todo o projeto foi idealizado e executado pelos seguintes alunos de Engenharia Industrial Madeireira: • Ailton Balduíno Jr. • Ângela Zakostelsky Neves • Fernando Berto • Job Elias Vieira • Marcos Pesão • Pedro Sérgio dos Santos • Reginaldo Costa Brutti • Rodrigo Antunes Esse projeto foi um exemplo bem sucedido, que pode ser seguido por acadêmicos e professores de outros cursos, pois contribuem para o crescimento e aprendizado das pessoas que fazem a Uniplac.