Professora Neila Santini de Souza defendeu dissertação de mestrado em enfermagem

No último dia 17 de dezembro de 2007, a docente do curso de Enfermagem da UNIPLAC, Profª Neila Santini de Souza, defendeu sua dissertação de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC - área de concentração filosofia, saúde e sociedade. O trabalho desenvolvido na linha de pesquisa educação,saúde e enfermagem, apresentou a temática: \"Educação em saúde da criança e adolescente com câncer e sua família em casa de apoio\". O trabalho de pesquisa junto à casa de apoio foi realizado em Florianópolis/SC, pois mesmo tendo em Lages um serviço destinado ao tratamento das crianças e adolescentes com câncer em nível ambulatorial, o CEPON encontra-se desativado. Assim a referência do estado de Santa Catarina passa a ser o Hospital Infantil Joana de Gusmão, sendo a casa de apoio um importante recurso para auxiliar na adesão ao tratamento. O trabalho ressalta a ausência de políticas públicas para atender a clientela infanto-juvenil, bem como a falta de reconhecimento governamental das casas de apoio, que são mantidas pelo voluntariado.