Professora Vera Melim organiza exposição SOUVIMVOU no campus

SOUVIMVOU é o título da interferência urbana, feita com arenito amarelo na calçada de entrada da UNIPLAC. É uma obra conceitual, que faz parte de uma coletiva de artistas contemporâneos lageanos com o apoio do SESC. A escolha do campus da universidade para a instalação tem relação íntima com a poética que a artista Vera Melim quer expressar. A obra fala de de conhecimento, de caminhada e de evolução. As pedras na entrada principal do campus chamaram a atenção de quem passava nos últimos dias. \"Uso a metáfora de um caminho de pedras, porque o acesso ao conhecimento é um percurso que exige a superação de inúmeros obstáculos. Uso a imagem do um círculo, simbolizando o limite de conhecimentos com o qual chegamos na universidade e que representa o que somos até então. Um caminho em linha reta, representa o objetivo traçado, que deve ser seguido sem desvios. A espiral, finalmente significa o rompimento do cerco para um caminho evolutivo sem fim. O arenito é poroso, permeável a água. Da mesma forma devemos ser permeáveis ao conhecimento que buscamos. O amarelo é a luz e o equilíbrio, elementos imprescindíveis nessa aquisição\", explica a professora Vera, do curso de Arte-Educação da Uniplac.