UNIPLAC PRESENTE NA 30º EDIÇÃO DA REUNIÃO ANUAL DA ANPED

Entre os dias 7 e 10 de outubro, professores do Departamento de Ciências Humanas Letras e Artes e Alunos do Mestrado em Educação da UNIPLAC participaram em Caxambu, Minas Gerais,da trigésima edição da reunião anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd. Neste ano o tema foi “ANPEd: 30 anos de pesquisa e compromisso social”. Além de conferências, apresentação de trabalhos e mini-cursos, o evento contou com lançamento de livros nacionais e internacionais e um ciclo especial de cinema aberto para a participação da comunidade local. Um ato público marcou os 10 anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, com um balanço das políticas públicas direcionadas ao sistema educacional brasileiro. A abertura do evento ocorreu no dia 7 de outubro, às 19h, com a presença do Ministro Sérgio Haddad, da presidente da ANPEd, Maria Ângela Aguiar, e de autoridades convidadas. A Universidade do Planalto Catarinense-UNIPLAC marcou sua presença no evento com apresentação de trabalhos orais e pôsteres socializando as pesquisas realizadas pelos docentes e alunos do mestrado em educação da nossa Instituição.