Recém-formado André Tavares fica em segundo lugar no prêmio PIO

O prêmio PIO (Pesquisador Iniciante em Odontologia) é uma parceria da SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica) com a Denstplay, onde 50 acadêmicos do Brasil têm suas despesas pagas para participarem da reunião. Este ano o recém-formado no curso de Odontologia da Uniplac André Tavares foi selecionado e indicado para participar ficando em segundo lugar. O trabalho apresentado por ele foi sua pesquisa desenvolvida como trabalho de conclusão de curso, juntamente com o colega Jonas Beumer, orientado pelos professores Anelise Viapiana Masiero e Robson Pereira. O tema abordado foi “Atividade antimicrobiana do hidróxido de cálcio, metronidazol e ciprofloxacina (CFC) sobre o Enterococcus faecalis”. André entusiasmado comenta: “Jamais pensei em participar de um evento de tamanha magnitude e conhecer personagens que de alguma forma fizeram parte da minha formação, mas que pareciam muito distantes e lá estavam, algumas vezes ate no anonimato em prol da pesquisa cientifica. Foi muito emocionante ser chamado para receber a premiação e ouvir o nome da Universidade a qual pertenci e representei com muito carinho, ser aplaudido por toda a multidão presente e passando a fazer parte da história do principal evento de pesquisa Odontológica da América Latina”