Presença internacional na Uniplac

De 16 a 18 de agosto, a UNIPLAC contará com a presença do Prof Dr. José Alberto Correia, Diretor do Programa de Doutoramento em Ciências da Educação Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da UNIVERSIDADE DO PORTO/PORTUGAL. No dia 16 de agosto, às 18h, o Professor será recebido pelo Reitor e equipe de relações internacionais a fim de firmar protocolo de cooperação entre as Universidades. No dia 17 de agosto, às 9h30 acontece a primeira defesa de dissertação do Mestrado em Educação, com a participação do Prof. Correia na banca de Vanir Peixer Lorenzini. A dissertação intitula-se: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES DIANTE DA DIFERENÇA A EXPERIÊNCIA DO RECONHECIMENTO NA INCLUSÃO ESCOLAR. A dissertação foi orientada pela Prof. Dra. Ana Maria Netto Machado e participa da banca como membro do Programa, o Dr. Vitor Hugo Mendes. Às 19h30min o Professor Correia profere Aula Magna no CCJ, sob o título \"A construção político-cognitiva da exclusão social no campo educativo: relações entre escola, universidade e comunidade \". No sábado o Colegiado do Mestrado em Educação e os alunos das três turmas terão um dia de trabalhos sobre temas de interesse mútuo com Professor estrangeiro. Jose Alberto Correia é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Bordeaux II / França e Professor Catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.