PALESTRA COM O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE LOTA SALÃO DE ATOS DA UNIPLAC

Na última sexta-feira, dia 03 de agosto, aconteceu a palestra e aula inaugural do semestre letivo com o Senador e Professor Cristovam Buarque. O Salão de Atos da Uniplac ficou completamente lotado de acadêmicos, professores e pessoas da comunidade, além de ampla presença da imprensa lageana. A palestra, cujo tema era educação, começou com a mostra de dados sobre a importância dos investimentos públicos em educação. O Senador fez um comparativo entre o Brasil e países que investiram em educação, e que hoje, apresentam desempenho sócio-econômico muito melhor que o do Brasil. Depois, explicou que a implementação de um plano nacional de educação passa por questões técnicas e políticas. Salientou que é preciso melhorar urgentemente a qualidade da educação do país e apresentou propostas de como isso deve ser feito. Após a palestra, o Senador Cristovam Buarque ainda fez o lançamento do seu último livro - Sou Insensato. Finalizou sua participação na Uniplac tirando fotos com os presentes e autografando exemplares do seu livro. A presença de Cristovam Buarque na Uniplac foi também noticiada no site do Senador, cujo endereço eletrônico é http://www.blogdocristovam.com.br.