Aniversário de instalação da universidade

Hoje a Uniplac comemora os oito anos de sua instalação oficial como universidade. No dia 27 de julho de 1999, através de atos normativos estatais, a serra catarinense ganhou sua primeira (e até hoje única) universidade comunitária. O processo de transformação da faculdade em universidade iniciou nos anos 80, quando a instituição já contava com mais de duas décadas de história. Em 1994 as primeiras iniciativas foram tomadas: a comunicação oficial do Conselho Estadual de Educação-CEE de intenção de implantar a universidade; e o início da reelaboração dos estatutos e regimento geral, com o começo de funcionamento da estatuinte. Cinco anos depois, em julho de 1999, o processo foi concluído. Hoje a Uniplac comemora 8 anos dessa vitória e tem orgulho de ser reconhecida como a universidade comunitária da região serrana. E agora, com muito mais intensidade do que em toda sua história, empenha-se em ser o vetor do desenvolvimento regional e o centro da produção e democratização do conhecimento na serra catarinense.