Docente conclui doutorado em Engenharia Ambiental

Em 20/07/07, no auditório da FEESC da Universidade Federal de Santa Catarina ocorreu a Banca de Defesa de Tese de Doutorado da Prof.ª Lucia Ceccato de Lima. A tese aprovada tem o título “Processo de Planejamento e Implantação do Parque Natural Municipal de Lages–SC” com ênfase na conservação de Bacias Hidrográficas e na Percepção da Comunidade do Entorno. A professora apresentou um Modelo Aberto de Educação Ambiental, além de ter realizado uma Análise Complexa das dimensões da realidade que envolve o entorno de uma Unidade de Conservação. “Proponho o conceito de Educação Ambiental como um processo de práxis educativa, com a finalidade de construir valores, atitudes, conceitos, habilidades, normas, saberes e práticas partilhadas para a construção de um estilo de pensamento que contribua para a Cidadania Ambiental”, observa a professora. A sessão de defesa foi prestigiada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da UFSC, por familiares, amigos e professores da Uniplac.