Uniplac Sediará IV Seminário Catarinense de Agroecologia

No dia 13/07 aconteceu na Uniplac a 2º Reunião Preparatória para a organização do IV Seminário Catarinense de Agroecologia, que acontecerá na segunda semana de julho de 2008. Participaram dessa reunião 40 representantes de entidades de todas as regiões do Estado de SC. \"O Seminário agregará estudos acadêmicos e experiências de Agroecologia em todo estado de SC. O principal objetivo será discutir a questão da bioenergia dentro de uma perspectiva de biodiversidade, além de buscar discutir os benefícios da agroecologia e dos produtos orgânicos, abordando ainda a questão dos transgênicos\", afirma o professor Domingos Pereira Rodrigues, da extensão comunitária da Uniplac, coordenador geral do evento. Segundo a organização do evento, o objetivo é envolver todos os setores da sociedade, trabalhando com o processo desde o agricultor até o consumidor. É, entre outras características, um evento que quer oferecer à sociedade uma perspectiva da transição de técnicas conservadoras e convencionais para a cultura dos produtos orgânicos - visando uma alimentação ecologicamente correta e saudável para a população. Nesta reunião preparatória, criou-se as principais comissões de trabalho, infra-estrutura, organização geral, captação de recursos e comunicação e divulgação. A próxima reunião ocorrerá dia 10/08/07 as 13:00 na cidade de Rio do Sul. No seminário estarão presentes pesquisadores, entidades e sujeitos envolvidos na prática da agroecologia. São esperadas aproximadamente 1000 pessoas durante os três dias do evento.