Uniplac na Coordenação do CONSAD Serra Catarinense

Dia 11 de julho, ocorreu no Salão de Atos da Uniplac a Primeira Assembléia Geral Ordinária do CONSAD Serra Catarinense - Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Sustentável. O CONSAD Serra Catarinense existe desde 2003 e abrange 18 municípios da Serra Catarinense, e a Uniplac participa do consórcio desde sua fundação. Durante a assembléia foi escolhido o novo Conselho Gestor, que será Coordenado pelo professor Adaltro Prochnov Nunes, representante da Uniplac no CONSAD. Na ocasião foi criado também o cargo de Secretário Executivo. A Secretaria do CONSAD está situada na AMURES e tem como Secretário Executivo Rui Alvacir Netto. O CONSAD faz parte das políticas do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e busca garantir a geração de trabalho e renda para a população em situação de vulnerabilidade social e promover a segurança alimentar e nutricional. O CONSAD Serra Catarinense representa mais uma oportunidade para os municípios da região, pois, entre outras ações, está sendo elaborado um projeto de investimentos em segurança alimentar no valor de R$ 230.000,00 para 17 municípios da região e mais um projeto de capacitação no valor de R$ 50.000,00 por cuja execução a Uniplac será responsável. Acredita-se que essas ações possam ser ampliadas e que seja possível fortalecer o CONSAD e suas entidades parceiras.