Copa Sul de Futsal

Está sendo realizada em Lages, no ginásio Jones Minosso, a III Copa Sul de Futsal, desde o dia 03 de julho. O evento é uma realização em parceria entre Confederação Brasileira de Futsal, Federações Catarinense, Paranaense e Gaúcha de Futsal e com patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME). Estão participando oito equipes, dentre elas o time de Fustsal Inter-Uniplac, que vem fazendo uma bela campanha e tem atraído público mais numeroso a cada jogo. A equipe, neste campeonato, conta com o reforço dos atletas Rodrigo de Jesus - que atualmente joga no futsal italiano - e Fabrício Borges - que está no futsal espanhol. O Futsal Inter-Uniplac é a única equipe do Brasil que joga em competições de nível nacional, da divisão especial, com atletas da própria cidade e sem salários. Todos os resultados alcançados, portanto, são mais que merecidos pelos atletas, pelos dirigentes e pelos parceiros como a Uniplac, que oferece condições para o time de seguir treinando, através do empréstimo da estrutura e apoio técnico.