Pesquisadoras da Uniplac ganham prêmio nacional

A egressa do curso de Odontologia e atual acadêmica da pós-graduação da Uniplac Manuela Neves Almeida conquistou o terceiro lugar no 5º Prêmio Nacional de Odontologia Preventiva Colgate com a pesquisa \"Estudo de Prevalência de Trauma Dentoalveolar em Crianças no Município de Lages -SC\", orientada pela professora Dra Anelise Masiero. Segundo o site da Colgate, \"a empresa reconhece o talento de acadêmicos e professores das instituições de ensino de Odontologia brasileiras visando incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de ações de promoção de saúde bucal\". Receber esse prêmio é um sinal de que o trabalho das pesquisadoras da Uniplac foi selecionado entre os trabalhos acadêmicos mais significativos no Brasil. Como avaliadores, a Colgate convidou professores de renome internacional, para garantir o padrão de qualidade dos trabalhos premiados. A Uniplac recebeu lugar de destaque ao lado de universidades como a USP, Unesp e Unicamp. Este estudo faz parte do Grupo de Pesquisa Trauma Dental: Conhecimentos e Atitudes, coordenado pela professora Anelise e do qual fazem parte também as professoras Isabela França de Almeida Ramos e Michelle Tillmann Biz. De acordo com a professora Anelise, \"Este prêmio indiscutivelmente vem reconhecer o trabalho que está sendo realizado por estes professores e acadêmicos ao longo de 5 anos e a importância do tema, além de firmar a Uniplac como referência no estudo e no tratamento de traumatismo dentários\".