Reitor visita o prefeito para pedir apoio aos projetos da Uniplac

Nesta terça-feira, 03 de julho, o prefeito Renato Nunes recebeu em seu gabinete o reitor Gilberto Sá, que lhe entregou em mãos um ofício com propostas de parceria e formas de cooperação entre a universidade e o poder público municipal. O primeiro ponto tratado na reunião foi a implementação da infra-estrutura das Unidades Básicas de Saúde, onde atualmente os acadêmicos da área da saúde atuam junto com agentes da Secretaria Municipal de Saúde. \"O objetivo dessa ação é a consolidação da residência médica que a Uniplac oferecerá a partir de fevereiro do próximo ano\", destacou o reitor. Em relação à questão estrutural, o reitor levou ao prefeito a intenção da universidade de implantar no campus um campo de futebol suíço, com objetivo de oferecer atividades esportivas aos acadêmicos e de fortalecer projetos de extensão do curso de Educação Física. Dessa maneira, não só a universidade ganha em infra-estrutura, mas a comunidade toda terá as acesso às vantagens da inclusão através do esporte. Também foi encaminhada a solicitação de que seja instalado um terminal para ônibus urbano dentro do campus. De acordo com o reitor, essa melhoria visa a comodidade dos alunos em épocas de frio e chuva. “Os embarques atualmente se dão fora do pátio de estacionamento da Uniplac, em locais de mais difícil acesso, sem abrigo para os acadêmicos e com mais possibilidades de acidentes”, observou. O prefeito Renato Nunes foi bastante receptivo às solicitações da universidade, e afirmou que empreenderá todos os esforços no sentido de concretizar estas ações, uma vez que a Fundação Uniplac é um ente criado pelo Poder Público Municipal e é da natureza das duas instituições que trabalhem em parceria.