Universidade ganha um piano

Durante a II Mostra Cultural do curso de Arte-Educação, que aconteceu na última quinta-feira, foi realizada a cerimônia oficial de doação de um piano à Uniplac, pelo senhor Wilson Vidal Antunes Junior, que já foi professor na Uniplac. O instrumento, da marca J.Hoelze, foi fabricado em Curitiba, no ano de 1971 e possui teclado em marfim. Senhor Valério Walton de Camargo Antunes, filho do senhor Vilson Vidal Antunes Senior, foi o primeiro proprietário deste piano. Ganhou-o de presente de seu pai, em 1971, logo após sua fabricação. Usufruiu dele nos melhores momentos de sua vida. Dedicado, fazia aulas de aperfeiçoamento, porém em 1973 veio a falecer, ainda muito jovem, com apenas 23 anos. Desde então, o piano não foi mais usado, sendo somente uma peça de relíquia e um instrumento de muitas lembranças para família Antunes. O proprietário atual e agora doador do piano, senhor Wilson Vidal Antunes Júnior, foi professor na Uniplac, dedicou-se ao ensino na instituição de 1981 até 1999. Sabendo que a universidade tem o curso de Arte-educação, decidiu doar o piano à instituição para que, como seu irmão, muitas outras pessoas possam usufruir dele, aprendendo e ensinando músicas. A Uniplac e o curso Arte-Educação sentem-se honrados por esta doação e agradecem ao professor Wilson por este magnífico gesto. Este piano fará parte do patrimônio institucional e, principalmente, será um instrumento utilizado para o ensino e aprendizagem das disciplinas do Curso de Música. Na cerimônia de entrega do piano foram executadas as peças Cânon em Ré Maior - de Pachbel e Salão de Festas – de Dazaranha, pelo professor Antonio Minguetti e acadêmicos do curso de Arte-Educação.