Enade conta a participação de mais de mil alunos da Uniplac

Alguns alunos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) já vêm se preparando há mais de dois meses para participar do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) neste domingo, dia 8. Mais de mil alunos, ingressantes, concluintes e irregulares, participarão da prova que acontece na E.E.B. de Lages (antigo Industrial), Nossa Senhora do Rosário e Aristiliano Ramos, em Lages. Em São Joaquim, as provas serão realizadas na E.E.B. Ary de Souza Borges. Nesses locais os portões estarão abertos a partir das 12 horas, e serão fechados exatamente às 13 horas, momento que inicia o exame. De acordo com a coordenadora dos trabalhos na Uniplac, professora Ana Rigo, os alunos devem chegar alguns minutos antes da prova para reconhecimento do local. Ela ainda lembra que todos devem estar munidos com documento de identidade, caneta com tinta preta e o questionário socioeconômico. “Quem não recebeu esse questionário em casa não está impedido de realizar a prova, basta se justificar na entrada”, ressalta a professora. A prova será composta por 40 questões: 10 sobre conhecimentos gerais e 30 sobre conhecimentos específicos da área de graduação. Neste ano, sete cursos da Uniplac farão parte do Enade. Para os ingressantes desses cursos as 10 primeiras perguntas terão o peso de 75% na pontuação, Já para os concluintes esse peso está nas questões específicas sobre o seu curso. O objetivo é identificar o valor agregado ao conhecimento dos alunos. Os estudantes irregulares, ou seja, aqueles deveriam participar, mas não compareceram para realizar as provas em anos anteriores, podem procurar o local de realização do exame neste ano para fazer a avaliação.