Mais atividades do projeto Universidade vai ao Bairro

O projeto permanente “A Universidade vai ao bairro”, coordenado pela professora Sirlane Melo Brüggemann, trabalha com palestras sobre os direitos do cidadão e consultas jurídicas, realizadas por acadêmicos da 9ª e 10ª fases do curso de Direito. É um projeto de extensão que tem por objetivo ultrapassar os muros da Universidade e se inserir na realidade vivida pela comunidade de Lages e região. No dia 14 de junho de 2007, às 14:OO o Projeto esteve no Bairro Centenário, em Lages. As palestras foram proferidas por 4 estagiários voluntários do Curso de Direito, acompanhados pela professora Sirlane: Gercino Costa dos Santos Júnior (Política Nacional do Idoso), Maria de Lourdes da Silva(Investigação de Paternidade), Jorge Antônio da Rosa(Alimentos)e Marcius Machado (Direito Eleitoral) e Glória Fernandes. Nesta oportunidade, acadêmicas do Estágio de Psicologia Social Comunitária, do curso de Psicologia, que vem desenvolvendo um trabalho em parceria com Escritório Modelo de Direito, também participaram do Projeto: Caroline Scain e Greyce Amarante. Elas desenvolveram temáticas relativas a Separação Judicial e Violência Doméstica e consultas psicológicas.