Uniplac protocola projetos em Brasília

Na última semana o reitor da Uniplac, professor Gilberto Sá, e o pró-reitor de Administração, professor Johnny Rocha Jordan, estiveram em Brasília para protocolar projetos que trarão verba federal para a Uniplac. O secretário municipal de saúde Heron Souza acompanhou-os, uma vez que o principal motivo da viagem foi a Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade para a Uniplac. Com um orçamento já aprovado de R$ 477.010,20, esta pós-graduação deve ser oferecida a partir de fevereiro de 2008, graças a esta destinação de recursos. Os representantes da Uniplac aproveitaram a oportunidade para encaminhar o projeto do Centro de Esporte e Promoção da Saúde Uniplac junto ao diretor executivo do Ministério do Esporte. Quando este projeto for aprovado, a Uniplac poderá intensificar ainda mais o incentivo ao esporte quem tem sido uma de suas ações prioritárias desde o início de 2007. \"Investir em esporte é investir no nome da universidade, na gente da nossa terra e em cidadania e a Uniplac tem uma responsabilidade social de zelar por isso\", afirma o reitor. A comitiva da Uniplac visitou o gabinete do senador Raimundo Colombo, que tem sido um grande defensor da Uniplac em Brasília, trabalhando por recursos e fortalecimento da instituição em nível federal. Ainda, os representantes da Uniplac foram a gabinete da senadora Ideli Salvatti, outra grande apoiadora da Uniplac em Brasília e que fez questão de visitar a instituição em suas recentes passagens pelo planalto catarinense, sendo que em uma de suas recentes visitas proferiu palestra que lotou o auditório do Centro de Ciências Jurídicas. Finalmente, o reitor e o pró-reitor de Admnistração da Uniplac visitaram o senador Cristóvam Buarque, com quem discutiram políticas públicas para a educação superior no Brasil e processos administrativos para instituições de ensino. Além disso, o senador Cristóvam Buarque acenou com a possibilidade de palestrar na Uniplac ainda em 2007. Finalmente, os representantes da reitoria foram aos gabinetes dos deputados Fernando Coruja e Claudio Vignatti, também representes da região no Congresso Nacional. O reitor Gilberto Sá disse que a aprovação dos recursos é sinal da força política de uma universidade comunitária: \"Devemos entender essas conquistas como um incentivo para fazermos da Uniplac o principal instrumento de desenvolvimento da região serrana, sempre junto de nossos parceiros e representantes da região serrana nos poderes legislativo e executivo\", destacou.