Acadêmicos apresentam trabalho em eventos nacionais

Vários acadêmicos do curso de Medicina da Uniplac têm comparecido a eventos de nível nacional para divulgar suas pesquisas e os trabalhos desenvolvidos na instituição. Os acadêmicos do 4º ano de Medicina Kelly Gehlen Mattei e Maurício Montemezzo tiveram seu trabalho selecionado para apresentação de pôster. Entre 06 e 09 de junho, em Brasília, eles estiveram no 5° Congresso Triológico de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial abordando o tema \"Avaliação da presença de fatores de riscor para possíveis portadores da síndrome da apnéia e hiponpnéia obstrutiva do sono, entre motoristas de caminhão profissionais, e correlação com acidentes na estrada\". O trabalho foi realizado no Eletivo - Unidade Educacional do Curso de Medicina onde os estudantes ajudam a construir seu currículo, elegendo sua área de atuação por um período de 200 horas. E, entre 07 e 06 de junho, em Balneário Camboriú, mais dois acadêmicos de Medicina da Uniplac fizeram apresentações orais de tema livre no X Congresso Catarinense de Clínica Médica: do 3º ano, o acadêmico Rodrigo Comnisky falou do tema \"Qualidade de vida nos indivíduos com doença do RGE(refluxo gastro-esofágico)\" e a acadêmica Karine Maria Bitencourt Gris, que falou de \"Principais manifestações ginecológicas e obstétricas referidas por presidiárias na cidade de Lages\". Finalmente, do 4º ano, no mesmo evento, a acadêmica Karla Rodrigues Leite apresentou em pôster o tema \"Levantamento das principais patologias que levam as pessoas a buscarem a perícia médica no INSS em Lages-SC\"