Professor Marcelo Mazzoli com agenda de palestras em SP e RS

A Uniplac, por ser a universidade regional, sempre se destacou pela produção de conhecimento e pela divulgação deste conhecimento nas comunidades externa e acadêmica. Por exemplo, o professor Marcelo Mazzolli, que coordena o projeto de extensão PUMA, está com a agenda de palestras bastante movimentada. No dia 08 de junho, ele proferirá palestra no Rio Grande do Sul no seminário Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável: “São Francisco de Paula + 10”. O tema abordado será \"Coexistência de carnívoros e atividades humanas\" e o público será formado por acadêmicos, docentes e técnicos de meio ambiente. \"Pretendo promover o debate sobre os entraves para a coexistência pacífica entre seres humanos e fauna de carnívoros, por exemplo, devido à ataques de carnívoros a rebanhos domésticos e implementação de atividades comerciais em ambiente rural incompatíveis com a sobrevivência deste grupo faunístico\", adianta professor Marcelo. E, no dia 18 de setembro, no 5º Congresso Ambiental do International Business Communications (IBC), na mesa redonda \"Discutindo as Controvérsias Geradas pelas Recentes Resoluções do CONAMA para as Medidas Compensatórias\", em São Paulo, ele também fará uma participação divulgando a pesquisa e a extensão da universidade e de seu curso. Nesta ocasião, a platéia serão empresários. \"Percebe-se uma insegurança sobre as mudanças na legislação de compensação ambiental, que antes estabelecia um valor fixo e agora estabelece que o valor será estipulado pelo órgão ambiental a partir de critérios não muito claros. Espero ajudar no esclarecimento de como os empreedimentos poderão atender às exigências dos órgãos ambientais, e até superá-las, através de uma análise de cuidadosa dos riscos e dos impactos ambientais\".