Hemocentro precisa de doadores de sangue!

A coordenação do curso de Medicina da Uniplac faz um apelo à comunidade acadêmica: o Hemocentro de Lages está com os estoques de sangue muito reduzidos e a comunidade deve comparecer e fazer a sua doação. Pode ser doador qualquer pessoa que se encaixe nas seguintes categorias: - Ter mais de 18 anos e menos de 60 anos; - Pesar mais de 50 kg; - Não estar em jejum há mais de 6 horas; - Não ter ingerido substâncias gordurosas nas últimas 4 horas; - Ter boa saúde; - Não estar tomando medicamentos atualmente; - Não ter sido submetido a grandes cirurgias nos últimos seis meses, pequenas cirurgias nos últimos três meses ou extração ou tratamento dentário nas últimas setenta e duas horas; - Não ter hepatite ou icterícia (amarelão); - Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses; - Não ingerir bebida alcoólica no dia da doação; - Se mulher, deve ter doado há mais de 90 dias; não estar grávida; não estar amamentando; já ter se passado pelo menos três meses de parto ou aborto; O telefone do Hemocentro é 3222-3922 e ele se localiza ao lado do Pronto Socorro. Mais informações podem ser obtidas também junto ao curso de Medicina da Uniplac.