Concurso da Prefeitura premia melhores frases

Foi lançado recentemente o concurso de Frases, desenhos e slogans com o tema \"Quem dá esmola não dá futuro\". É uma promoção da Prefeitura Municipal de Lages, através das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, e da Promotoria da Infância e da Juventude. A origem da iniciativa é a preocupação com a situação de mendicância e exploração de crianças e adolescentes. O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar a comunidade lageana que o hábito de dar esmolas estimula a permanência das crianças e adolescentes nas ruas. O concurso será realizado em quatro categorias: a)anos iniciais do ensino fundamental (desenhos); b)anos finais do ensino fundamental (frases e slogans); c)ensino médio (frases e slogans); d)ensino superior (frases e slogans). Portanto qualquer acadêmico da Uniplac pode participar. Haverá premiação para primeiros e segundos colocados de cada categoria. O prazo para envio de trabalhos e 15/06 e a definição dos vencedores será na Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (última semana de junho).