Quarta-feira será o Dia do Desafio 2007

Na próxima quarta-feira, dia 30/05, vai acontecer mais uma edição do Dia do Desafio e a Uniplac, como sempre, não vai ficar de fora. Sob organização do curso de Educação Física, na pessoa do professor Sadi, todas as salas de aula da Uniplac terão suas atividades interrompidas durante 15 minutos para a prática de atividade física. A coordenação do evento na cidade de Lages é do SESC, instituição que organiza o evento em nível nacional. De acordo com o site oficial do Dia do Desafio, este evento tem origem no Canadá e se realiza desde 1983, sempre na última quarta-feira de maio. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos através da parada por 15 minutos das atividades rotineiras para a prática de exercício. As cidades competem entre si pela mobilização do maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes. A concorrente de Lages nesta edição é a cidade de Itaboraí-RJ.