Acadêmicos visitam creche para conhecer a realidade da população

Os acadêmicos do 1º ano de medicina da Uniplac Edmara Campiolo, Samar Haidar, Bárbara Peruzzo e Juliano Puccini estiveram nesta última segunda feira, dia 21 de maio, no Centro de Educação Infantil Municipal do bairro Ipiranga para conhecer a realidade daquela comunidade. Os alunos observaram os sérios problemas de uma comunidade mais carente e procuraram proporcionar às 16 crianças da creche uma tarde diferente, levando brinquedos e interagindo com elas. Segundo os acadêmicos, é notável o empenho das duas pessoas responsáveis pela casa, que além da prefeitura contam com o apoio de doações. O objetivo do trabalho foi focalizar o aspecto social e não somente no biológico, uma vez que este é um dos objetivos do curso de Medicina.