I Jornada de Estudos Jurídicos sobre Água

Iniciou na noite de ontem a I Jornada de Estudos Jurídicos "Água: bem de uso comum do povo". Na abertura a professora Anelise Masiero, coordenadora de pesquisa da Uniplac, deu boas-vindas em nome da instituição. O evento, organizado por uma equipe de professores e pesquisadores, entre eles o professor Valdeci Israel e professora Maria de Fátima Wolkmer, iniciou com a palestra do professor Alvaro Sánchez Bravo, da Universidade de Sevilha, na Espanha, que abordou o tema "Os diferentes discursos acerca do uso da água: Direito Humano ou Mercadoria?". Depois dele, palestrou o deputado estadual Sérgio Grando, sobre o tema "Ambientes da Democracia Ambiental". Muito se destacou sobre o projeto Rede Guarani/Serra Geral, no qual a Uniplac é das instituições envolvidas, e que tem sido objeto de pesquisa pela universidade há algum tempo e com muita intensidade. O evento vai até dia 23/05, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac.