I Seminário Regional sobre Perspectivas do Ensino Superior na Serra Catarinense

Aconteceu ontem, 10/05, na cidade de São Joaquim, o I Seminário Regional sobre Perspectivas do Ensino Superior na Serra Catarinense. O encontro foi resultado de um diálogo, acontecido em abril, entre os representantes de prefeituras e da universidade quando se concluiu que era necessária a discussão das perspectivas para o ensino superior na região. Na oportunidade, cada município expôs suas necessidades e se verificou que a parceria é a grande solução para o crescimento de cada município da serra catarinense, através de um investimento conjunto no desenvolvimento regional. Além disso, todos identificam que o grande instrumento para acelerar esse processo é a educação. A Uniplac apresentou aos presentes as possibilidades de parceria nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e seu interesse como universidade comunitária na promoção do desenvolvimento regional. Dentre os presentes, estavam: o reitor da Uniplac Gilberto Borges de Sá; o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de São Joaquim Humberto Luiz Brighenti; a prefeita de Urupema Arlita Terezinha de Souza Pagani (representando o presidente da Amures Antonio Coelho Lopes Júnior); a senhora Elza Marina Moretto, coordenadora do gabinete estadual do senador Raimundo Colombo (representando-o); a secretária da Educação do Município de São Joaquim Maria Bernadete Pereira Martins (representando o prefeito Newton Stélio Fontanella); a vereadora Marlene Kaiser de São Joaquim (representando a presidente da Uveres Mariza Costa Walter); a secretária da Educação, Cultura e Desporto de Urubici Marilene Pinheiro Folster (representando o prefeito Antonio Zilli); o secretário de Administração do Município de Bom Jarim da Serra Adelírio Miguel Gamba (representando o prefeito Rivaldo Antonio Macari); Senhor Vanderlei Copetti, da Secretaria Municipal da Educação de Rio Rufino (representando o prefeito Sebastião Neri Costa) e o diretor do CAV/Udesc Adil Knackfuss Vaz.