Acadêmicos fazem viagem de estudos a São Paulo e Curitiba

Entre os dias 18 e 20 de junho, a turma do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Design de Interiores da Uniplac visitará a Casa Cor São Paulo e a Casa Cor Paraná. A iniciativa conta com o importante apoio da ACIL, do SEBRAE e da Uniplac, e a organização está a cargo do próprio grupo. Esta é a segunda vez que a turma realiza visitas técnicas fora do estado; a primeira viagem aconteceu em março, à Serra Gaúcha. Na ocasião, ocorria a FIMMA – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para Indústria Moveleira –, um importante evento que costuma lotar os pavilhões do Parque de Eventos em Bento Gonçalves. Já em Caxias do Sul, entre outras atrações, foi possível apreciar lojas junto à Via Decoratta, rua comercial que oferece um belo mix de estabelecimentos especializados. Devido ao enorme interesse despertado, esta visita à Casa Cor dos dois estados começou a ser pensada em seguida, com a antecedência que permitiu sua viabilização. A Casa Cor, que tem edições em vários estados, é um dos maiores eventos de interiores e decoração do país, e a edição de São Paulo, certamente a maior delas. Com essa viagem, os alunos do curso, acompanhados dos professores, receberão incremento de informação, atualização e novidades, enriquecendo suas atividades e encerrando o primeiro semestre em grande estilo.