Acadêmica do Curso de Educação Física da Uniplac vai trabalhar nos Jogos Pan-Americanos

A aluna do oitavo semestre do curso de Educação Física da Uniplac, Sirley Schmidt Spieker, fez inscrição no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para trabalhar como voluntária nos jogos Pan-Americanos que acontecem de 13 a 29 de julho no Rio de Janeiro. Foram mais de 50 mil inscritos, dos quais, após uma série de entrevistas, exames e testes, foram selecionados 20 mil voluntários para trabalhar durante os jogos. Os voluntários terão alojamento, traslado e alimentação oferecidos pelos organizadores do evento. No último final de semana, Sirley esteve no Rio de Janeiro realizando exames médicos, odontológicos e uma avaliação psicológica, além de ter a oportunidade de conhecer a Vila Olímpica. Segundo ela, no dia 7 de julho terão início os treinamentos dos voluntários. Para Sirley, o mais importante é poder contribuir para melhorar a imagem do país em relação ao trabalho voluntário e o serviço social. “Durante a última Copa na Alemanha, todas as pessoas que trabalharam no apoio eram voluntárias”, completa.