XIII Simpósio de Direito será em setembro

Uma grande aula. Assim foi descrito pelo colegiado do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), durante a noite desta sexta-feira, dia 31, em se tratando da palestra de lançamento do XIII Simpósio de Direito. Para falar sobre “A contribuição do processo na modernização da Justiça”, os acadêmicos das décimas fases do curso trouxeram a Lages o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, doutor Francisco Rodrigues de Oliveira. A pauta do encontro foi o processo de reforma do judiciário sobre uma nova visão. De acordo com o palestrante existem muitas reclamações da morosidade dos processos. “Temos que combater essas situações para melhor a satisfação da sociedade, tornar o processo judicial efetivo”, disse o palestrante. Assuntos relevantes e atuais como esse serão debatidos durante o simpósio que está agendado para os dias 24, 24 e 26 de setembro, no auditório do Colégio Bom Jesus. A programação ainda não foi definida, mas a professora Maria Cristina Renon afirma que grandes nomes do cenário jurídico farão as dez palestras previstas. Para o evento, são esperadas 800 pessoas entre acadêmicos e profissionais da área. A inscrição para os três dias de palestras custa R$ 50 para acadêmicos e R$ 60 para o público externo. Maria Cristina lembra que para os acadêmicos o valor da inscrição poderá ser parcelado em duas vezes.